ciclovias-sao-paulo-sp

Porque não usamos ciclovia, ela também é via.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Porque não usamos ciclovia? Talvez porque não temos o hábito de ter vias para usar a bicicleta.

Reclamamos do transporte público, mas muitas vezes para distâncias pequenas, não queremos ir a pé ou de bicicleta. Se pensarmos bem, gastamos muito dinheiro com transporte público para distâncias menores do que 3Km. Distância que pode dispensar essa mordomia e ser feita com uma bike. Mas essa geração fitness, que gosta de pagar planos anuais de academia e não frequentá-la, que gosta de ir para as baladas e pagar o dobro ou triplo em bebidas alcoólicas, pouco pensa em economia e saúde.

Você já viu os projetos de ciclovias que o governo implanta? Desanima pegar a bike, forçar os músculos e sentir a leve brisa no rosto e cabelo. Dá uma olhada com calma nas imagens acima, se não for desanimador, pelo menos causa estranheza. Mas também achamos que é só no Brasil que isso acontece, mas isso não é verdade. No mundo todo, mas aqui nós temos o que desanima, ciclovia só aquelas feitas em maquete no computador ou papel.

Mas pense bem, mesmo sendo ruim e tal, as vezes vale a pena ir no mercado ou padaria de bike. É super cult e tal! By: Street Brasil


Extra post!

Veja o vídeo abaixo e tente entender o que pode ter acontecido de errado na projeção dos engenheiros. A ciclovia girou com a força da água, mesmo tendo sido projetada para algo assim. Isso pode vir a aparecer nas provas do enem! Física, física…e dinheiro público foi parar na água.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s