O transporte coletivo do entorno? Responsabilidade do DF ou do GO.


Este slideshow necessita de JavaScript.

O transporte coletivo do entorno?

Responsabilidade do DF ou do GO.

O transporte público das cidades do entorno do Distrito Federal, que possui distâncias de mais de 70Km atá a capital Brasília, circulam pelas vias do DF e BR para fazer seu itinerário, passa por engarrafamentos todos os dias e carrega passageiros trabalhadores na maioria das suas viagens. Os problemas de infraestruturas profundas e falta de informações são difíceis de serem equacionados.

A falta de sinalização, o não cumprimento do horários pelas empresas de transporte público, a frota velha e as longas distâncias tornam quase impraticáveis a usabilidade do sistema. Na maioria das vezes, o congestionamento aumenta o transtorno com acréscimo de até 35% do tempo estimado para completar a viagens, entre o terminal de partida e de chegada da linha de ônibus.

Mas mesmo com esses problemas, a questão que queremos levantar é: qual governo é responsável pelo transporte público dessa população? Ela cresce as margens limítrofes do DF, mas pertencem geograficamente do GO que é quem recolhe impostos da população. Acredite se quiser, os dois tem as suas obrigações. O DF por ser local de emprego e o GO por recolher impostos e abrigar as empresas que fornecem o serviço.


Extra Post

Como o fotovídeo postado no You Tube por Leo Rodrigues está mostrando, a frota do entorno possui muitos ônibus velhos. O vídeo é de 2011, mas outros mais recentes na mesma ferramenta mostra a mesma situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s