Tipos de gratuidades no transporte público do DF


Passe livre estudantil

Quem tem direito ao passe livre estudantil, não consegue realizar o cadastro no site do passe livre estudantil devido a não observância do que se pede para ser feito pelo aluno ou porque lhe faltam informações coerentemente divulgadas?

Estudantes – Passe livre estudantil

Fica assegurada aos estudantes do ensino superior, médio e fundamental da área urbana, inclusive alunos de cursos técnicos e profissionalizantes com carga igual ou superior a 200 (duzentas) horas-aula reconhecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal ou pelo Ministério da Educação e alunos de faculdades teológicas ou de instituições equivalentes, os quais residam ou trabalhem a mais de um quilômetro do estabelecimento em que estejam matriculados, a gratuidade nas linhas do serviço básico de transporte público coletivo de passageiros que sirvam a esses estabelecimentos, inclusive quando operados por micro-ônibus, metrô e veículo leve sobre trilhos ou pneus.

Mais detalhes de como adquirir o benefício podem ser vistos abaixo.


Documentação para Passe Livre Estudantil

1. Foto no tamanho 3×4 colorida, nítida, recente, de frente e com fundo branco – o solicitante não deverá estar usando qualquer adereço que dificulte sua identificação;

2. Carteira de identidade ou certidão de nascimento;

3. Cadastro de pessoas físicas – CPF;

4. Comprovante de endereço com, no máximo, três meses de emissão.

5. Comprovante ou declaração de matrícula ou frequência devidamente carimbada e assinada pelo responsável da instituição de ensino, com data de emissão recente (até 30 dias). Não serão aceitos boletos e contratos de prestação de serviços. Os comprovantes devem conter as seguintes informações:

  • Nome do estudante;

  • Modalidade de ensino (para as modalidades de ensino “Técnico, Superior Graduação e Superior Pós-Graduação” deve informar o nome do curso);

  • Curso ou Série;

  • Período (matutino, vespertino, noturno ou integral).

6. Comprovante ou declaração de estágio obrigatório carimbada e assinada pelo coordenador do estágio. A declaração deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo, CPF e dados da carteira de identidade do estudante;

  • Dados referentes ao estágio obrigatório: nome da Instituição em que o aluno realiza o estágio, período de sua realização (matutino, vespertino, noturno ou integral) , duração (datas de início e fim), telefone, endereço para correspondência eletrônica (e-mail) e endereço comercial do local da Instituição.

*A partir de 5 anos de idade, quando – de acordo com o artigo 47, do Decreto nº 10062/1987 – não há mais o acesso livre nos ônibus, todos os alunos devem apresentar o CPF para ter acessoPasse Livre Estudantil.


EXTRA POST

Este vídeo foi publicado pela ASCOM DFTRANS na rede social Youtube em 24 de março de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s