Tecnologias no transporte público do DF II


O seu dinheiro ainda tem valor, mas se prepare para usar o cartão todos os dias.

Pagar com dinheiro está virando cada vez menos incentivado, o uso de cartões vem sendo muito mais comum do o uso do dinheiro em papel moeda. No transporte público do Distrito Federal a realidade se traduz por meio do uso do sistema de bilhetagem automática, em que é possível fazer recarga do cartão cidadão em bilheterias ou do passe livre estudantil.

No caso do cartão cidadão, a vantagem para o usuário se dá pelo fato de poder usar a integração entre modalidades diferentes do sistema de transporte público candango. Enquanto que o passe livre apresenta a possibilidade de não pagar a tarifa na catraca e usar até 4 viagens por dia. Para quem não conhecia essas duas formas de se usar o transporte coletivo no DF, segue a dica.

Queremos chamar a atenção aqui para o seguinte fato “não é preciso pagar na bilheteria ou catraca em todas as viagens que você realizar, recarregue o cartão e apenas o use”, mas a vida não é tão simples assim. Quando se transfere dinheiro para um cartão, queremos eliminar várias possibilidades, dentre elas: assaltos, falta de dinheiro no momento do embarque, ser impedido de embarcar ou continuar a viagem, etc.

Adquira um cartão do metrô ou para linhas de ônibus, economize.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s